terça-feira, 14 de outubro de 2014

Personagens do Oriente Médio - Tawakkul Karman

Tawakkul Karman nascié jornalista, ativista dos Direitos Humanos e foi a primeira mulher árabe a ganhar o Nobel da Paz e o Prêmio Internacional de Mulheres com Valor em 2011. Nascida no Iemen (na cidade de Ta'izz em 7 de fevereiro de 1979), ela é uma das líderes femininas mais importantes nos direitos à mulher no mundo. 

"Sou uma cidadã do mundo, a terra é minha pátria e a humanidade é minha nação" - Tawakkul Karman.



Questionada por jornalistas em uma coletiva por ser muçulmana e usar o Hijab, Karman respondeu: "O Homem nos primeiros tempos estava quase nu, e com o seu intelecto desenvolvido, começou a usar roupas. O que eu sou hoje e que eu estou vestindo representa o mais alto nível do pensamento e da civilização que o homem tem alcançado e não é regressivo. É a remoção das roupas mais uma vez que é regressivo, é uma volta aos tempos antigos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário